terça-feira, 25 de setembro de 2012

MUDANDO O MEU TREINO

                    Conversando com um conhecido que era bem gordinho e mudou completamente o seu corpo, ganhei alguns conhecimentos em relacao ao treino na academia.

            Ele disse que conseguiu emagrecer somente fazendo A.F e Seguindo uma R.A super regular.
           Disse que se a intencao e emagrecer, o treino deve-se comecar com a musculacao , ou seja, o treino de musculacao usa principalmente carboidratos como fonte energetica.  Entao, se voce fizer um bom treino diminuira muito essas reservas de carbo e quando iniciar o aerobico entrara em metabolismo gordura mais rapidamente. Se fizer aerobico primeiro, perdera essa vantagem, alem de queimar uma parte de seu estoque de carbo e dificultar seu treino de musculacao.

         Entao, hoje comecarei a treinar diferente.
         Farei minha musculacao primeiro e depois os aerobicos.... ( como esteira, bicicleta e o simulador de remo )

                                       
          Vou "tentar" nao comer carboidratos no almoco tambem...
          Tentarei comer somente verduras, vegetais e carne ( vou dar preferencia a carne branca )

                                             
         Ontem nao passei por aqui porque tive que resolver alguns assuntos , e meu dia foi meio turbulento.

         E isso por agora...
                                                       

10 comentários:

Nanda Ramos disse...

olá!!!! o único problema de ir cortando os caboidratos é que a tendência de a fome aumentar... precisamos aumentar a proteína se diminuir o carboidrato..
beijos

Camilla disse...

Amiga, parabéns pelos resultados! Não comentei no outro post pq ne, tive tempo de entrar aqui esses últimos dias.
Quanto ao seu treino, eu fiquei com uma dúvida: então não adianta fazer só aerobico para emagrecer? tem que ter musculação? É isso??
Achei que musculação era mais para ficar forte!

Eu pesei hoje, perdi um pouquinho :D
Beijos!

Lilian disse...

Eu quando treinava dava uma "corrridinha" de leve antes da musculacao... mas nao sei qual é o certo!

Dricka disse...

Gostei do resultado ali do lado viu Dri...Eu to com medo de engordar. Fiquei tres dias sem malhar, mas to me alimentando direitinho. Agora tá difícil deixar a casa dos 83, mas eu quero sair ainda essa semana. Pra piorar estou naqueles dias e aí fiquei um pouco inchada...não dá pra escapar desse dia né, rs. Bjo.

rachel disse...

O treino que está me ajudando é um pouco diferente, é sempre visando mater a frequencia cardiaca alt. Musculação com muitas repetições e sem parar. =)

Já tentei diversos treinos e este foi o que me ajudou! Cada um vai tentando até achar seu rumo =) Beijoss

Déa Feitosa disse...

Penso que não deva tirar o carboidrato deve apenas diminuir. Afinal esse é o alimento do músculo.
Lembre-se que atletas se alimento de carboidrato antes de treinos e grandes competições.

Diminuir sempre, restringir jamais.

Boa sorte!

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Olha, já conversei com preparadores físicos a respeito desse assunto. Não há unanimidade em relação a isso. Uma parte diz que é melhor fazer aeróbico antes e outra parte diz que é melhor fazer depois da musculação. Como cada corpo é algo único, não existe uma fórmula certa. Vai tentando. Caso seu corpo se adapte melhor aos aeróbicos depois, vc continuam assim.


bjos

Valber

12 meses de mudanças! disse...

Oi!
A academia que frequento pediu para eu fazer um aquecimento, treinar pernas e gluteos e depois o aeróbico porque, assim, perderia gordura do abdomen. Já nos dias de braço e costas, posso fazer o aerobico antes mesmo!
Cada um com uma opinião mas até que são parecidas...o importante é ir treinar mesmo!
Bj

Gê Simões disse...

Oiiii

Tá ai algo que não faço, e preciso voltar a fazer musculação...
Boa sorte espero que tenha ótimos resultados.

Beijos

ivana. disse...

Não sou profissional da saúde, mas penso que não deves 'cortar' totalmente os carboidratos, por inúmeros fatores, que UM NUTRICIONISTA vai te explicar, direitinho. Fica a dica ... Beijo.